Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Governo de Javier Milei vai manter Daniel Scioli, político peronista, na embaixada da Argentina em Brasília

Fonte: g1.globo.com
Governo de Javier Milei vai manter Daniel Scioli, político peronista, na embaixada da Argentina em Brasília



Scioli é um político importante no país: ele foi ministro e governador da província de Buenos Aires. Em 2015, ele concorreu à presidência da Argentina e perdeu para Maurício Macri. Futura chanceler argentina se reúne com Mauro Vieira e entrega convite para posse de Milei
O embaixador do governo da Argentina em Brasília, Daniel Scioli, deve continuar no posto quando o novo presidente, Javier Milei, assumir no dia 10 de dezembro.
Pelo menos dois veículos de imprensa da Argentina afirmam que Scioli, que é um político peronista (portanto um adversário de Milei) deverá seguir em Brasil, o “La Nación” e o “Todo Notícias”.
Scioli é um político importante no país: ele foi ministro e governador da província de Buenos Aires. Em 2015, ele concorreu à presidência da Argentina e perdeu para Maurício Macri.
Embaixador da Argentina em Brasília, Daniel Scioli, chanceler brasileiro, Mauro Vieira, futura chanceler argentina, Dina Mondino, e embaixador do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli.
X/Reprodução
Em 2020, o governo de Alberto Fernández o nomeou embaixador em Brasília. Inicialmente, Scioli teve a missão de se aproximar do governo de Bolsonaro, que não tinha uma boa relação com Fernández.
Agora, com a vitória de Milei na Argentina, Scioli mais uma vez tem a missão de aproximar governos cujos mandatários não são próximos. Javier Milei criticou Lula antes de ser eleito. O argentino disse que o brasileiro é comunista e corrupto.
Já eleito, Milei enviou Diana Mondino, que deverá ser a ministra de Relações Exteriores, a Brasília.
No Brasil, ela se encontrou com o ministro Mauro Vieira e levou uma carta em que Milei convida Lula para a posse, em 10 de dezembro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login