Seja bem vindo
Três Lagoas,29/04/2024

  • A +
  • A -

Servidores da Saúde de TL apresentarão 9 trabalhos de experiências exitosas no SUS em Mostra Estadual


Servidores da Saúde de TL apresentarão 9 trabalhos de experiências exitosas no SUS em Mostra Estadual

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está marcando presença em dois importantes eventos promovidos pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS), enviando um recorde de nove trabalhos. Isso representa um marco para o município, evidenciando seu compromisso com a promoção da saúde e o reconhecimento do trabalho dos servidores.

Dos 17 municípios de MS que contribuíram com trabalhos para a 9ª Mostra MS de Experiências Exitosas, totalizando 48 apresentações, Três Lagoas se destaca enviando sete trabalhos, tornando-se a cidade com o maior número de contribuições. Da mesma forma, na 2ª Oficina Etapa Estadual Projeto Imuniza SUS, entre os oito municípios participantes, com um total de 10 trabalhos, dois são provenientes de Três Lagoas.

Todos os trabalhos enviados são fruto do esforço e dedicação dos servidores, com o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A apresentação dos trabalhos selecionados para ambos os eventos acontecerá nesta quarta-feira, 10 de abril, em Campo Grande, e contará com a presença de uma delegação composta por 15 servidores, incluindo os autores dos projetos, diretores e a secretária da pasta de Saúde, Elaine Fúrio.

Os resultados dos trabalhos apresentados serão divulgados na quinta-feira, 11 de abril, e os selecionados seguirão para a etapa nacional, que acontecerá em Porto Alegre – RS.

A Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, expressou seu reconhecimento pelo esforço dos servidores e destacou o apoio da Administração Municipal aos projetos que visam beneficiar a população. “Independente de irmos para a etapa nacional ou não, todos são vitoriosos e merecem todo respeito e reconhecimento pelo empenho em criar e desenvolver cada um dos projetos que geram frutos para o SUS e, principalmente, para a população”, afirmou.

Segue abaixo a lista dos servidores e os títulos de seus trabalhos a serem apresentados:

9ª Mostra MS de Experiências Exitosas:

Acácia Gimenez Barreto – “Reabilitando sorrisos dos apenados no presídio de segurança média de Três Lagoas”;
Mateus Sousa Azevedo – “A arte e a ludicidade representadas no atendimento a escolares em uma unidade odontológica móvel”;
Vinícius de Jesus Rodrigues – “Implementação do acesso avançado na atenção primária: potencialidades, dificuldades e desafios”;
Renata de Matos Vicente – “Oficinas culinárias como estratégia de cuidado em saúde mental no município de Três Lagoas-MS”;
Flávio Arce Silva – “Hora do café: espaço de diálogo com familiares do CAPS AD do município de Três Lagoas-MS”;
Gilmar Lucas da Silva – “Plano de ação e enfrentamento aos comportamentos suicidas e autolesivos entre adolescentes”;
Andréia Maria de Lima – “Acesso avançado: uma estratégia de reorganização de agenda no município de Três Lagoas-MS”.

2ª Oficina Etapa Estadual Projeto Imuniza SUS:

Fernanda Marega Nery Ruiz – “Declaração de vacinação atualizada (DVA): uma estratégia de vacinação de qualidade em Três Lagoas-MS”;
Humberta Correia Silva Azambuja – “Aplicabilidade do Microplanejamento como Ferramenta Estratégica nas Atividades de Vacinação de Alta Qualidade em um Município no Centro-Oeste Brasileiro”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login