Seja bem vindo
Três Lagoas,25/02/2026

  • A +
  • A -

Defesa Civil em conjunto com secretarias municipais atuam em ação preventiva durante chuvas em Três Lagoas


Defesa Civil em conjunto com secretarias municipais atuam em ação preventiva durante chuvas em Três Lagoas

A Defesa Civil de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) cumpriram nesta terça-feira, 24 de fevereiro, uma ação para conter ao máximo os danos causados pela chuva em nosso município. Desde a 1h da madrugada, agentes e colaboradores estão circulando pela cidade para evitar incidentes e ocorrências relacionadas ao clima.

Durante essa força tarefa, a equipe da SEINTRA limpou bueiros, enquanto a equipe da SEMEA recolheu os lixos que são descartados de forma incorreta. A Defesa Civil monitorou os piscinões, a fim de evitar transbordamentos e alagamentos. Também foram oferecidas lonas para as famílias que moram em situação de vulnerabilidade. Ao todo, a Defesa realizou 18 atendimentos, sendo 10 de prevenções.

O trabalho também ficou por conta da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) que deram todo o apoio necessário para as famílias que tiveram problemas com alagamentos durante as chuvas. Foram cerca de 30 famílias atendidas, que receberam suporte, como distribuição de lonas e auxílio alimentação, durante esse momento delicado.

A Defesa Civil informa que, ao todo, foram cerca de 106mm de chuvas em 7h nesta madrugada e que chuvas ainda estão previstas para os próximos dias em Três Lagoas. Por isso, pede que moradores fiquem em alerta para eventuais incidentes e famílias que precisam de auxílio, podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (67) 98139-0285.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login