A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, uma grande apreensão de cigarros contrabandeados na BR-262, no trecho entre Três Lagoas e Água Clara.
Ao todo, cerca de 600 mil maços de cigarros de origem estrangeira foram retirados de circulação.
Ao todo, cerca de 600 mil maços de cigarros de origem estrangeira foram retirados de circulação.
Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão que tracionava dois reboques. Questionado, o motorista confessou que, além da carga declarada de minério de ferro, também transportava cigarros contrabandeados.
Na vistoria do compartimento de carga, a equipe confirmou a irregularidade e localizou a grande quantidade de mercadoria ilícita. O condutor informou que a carga foi embarcada no município de Terenos (MS) e teria como destino final o estado de São Paulo.
Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas, que ficará responsável pelos procedimentos legais. O contrabando de cigarros é crime federal e provoca prejuízos à saúde pública, à arrecadação de impostos e ainda contribui para o financiamento de atividades criminosas.
A PRF informou que as fiscalizações permanecem intensificadas nas rodovias da região, com foco no combate ao crime organizado e na garantia da segurança viária.
COMENTÁRIOS