Homem armado é morto por policial na BR-163
Na noite de domingo, um episódio de violência marcou a BR-163, no km 204, em Caarapó, a 274 quilômetros de Campo Grande, durante o atendimento a um acidente de trânsito, quando a rodovia estava totalmente interditada e a situação se agravou com a atuação agressiva de um homem identificado como Jaime Ribeiro, de 31 anos, que já causava conflitos há algum tempo circulando entre veículos parados e demonstrando comportamento hostil.
De acordo com relatos apurados pelo jornal Alerta de Dourados, Jaime passou a ameaçar e atacar duas socorristas da concessionária Motiva Pantanal, ambas mulheres, que prestavam atendimento no local, portando uma barra de ferro e apresentando elevado grau de agressividade, colocando em risco a integridade física das profissionais e de outras pessoas que aguardavam na rodovia.
Em um dos veículos retidos estava um policial militar de folga, que ao presenciar as agressões decidiu intervir; mesmo após se identificar, Jaime avançou contra ele, ignorando as tentativas de contenção. Para cessar as agressões e diante da ameaça iminente, o policial efetuou disparos contra o agressor, que foi atingido e recebeu os primeiros atendimentos das mesmas socorristas que havia ameaçado, sendo encaminhado ao hospital de Caarapó, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe e apurar todas as circunstâncias do caso.
COMENTÁRIOS