Forças policiais de MS e SP deflagram operação contra tráfico de drogas e armas em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (09), as Polícias Civil de Mato Grosso do Sul e São Paulo, com apoio da Polícia Militar de Três Lagoas, deflagraram a Operação Costa Noroeste, em ação simultânea nos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Ilha Solteira e Pereira Barreto. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão e reunir provas contra uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas e munições.
A ação contou com equipes da SIG, DAM, 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Três Lagoas, Delegacia de Selvíria, Garras de Campo Grande, além das delegacias de Ilha Solteira e Pereira Barreto, e do Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, por meio da Força Tática e do Canil.
Durante a operação, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas quatro cidades. Um homem foi preso em flagrante em Selvíria, suspeito de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, munições e drogas.
As investigações apontam que vários indivíduos atuavam de forma associada para movimentar o tráfico de entorpecentes e o comércio de armas entre municípios paulistas e sul-mato-grossenses. Celulares apreendidos serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência, que dará continuidade às apurações sobre o esquema criminoso.
COMENTÁRIOS