Atleta da SEJUVEL é vice-campeão em competição nacional de capoeira em Capão Redondo – SP

Por Redação FMTLnews 27/10/2021 - 21:58 hs

Nos dias 23 e 24 de outubro aconteceu a 5ª edição dos Jogos Abertos de Capoeira em Capão Redondo -SP. Entre mais de 170 atletas, 10 representantes de Três Lagoas participaram da competição e 01 deles conquistou um título para o Município.

Foi o atleta Matheus Barros, de 21 anos, ex-aluno e representando o projeto de Capoeira da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) que surpreendeu na roda e garantiu o título de vice-campeão na categoria C - modalidade Acrobacias.

 Visualização da imagem

Feliz com a conquista, o mestre e professor Luis “Cascão” comemorou a vitória de Matheus e o desempenho dos demais atletas, uma vez que é a primeira experiência em nível nacional do grupo.

“Este troféu é muito importante para todos nós, pois, durante a pandemia fizemos treinos online, o que não é a mesma coisa que a roda presencial. Matheus não só representou Três Lagoas, mas todo o Estado, sendo o único atleta sul-mato-grossense a ser campeão. Agradecemos imensamente o apoio que recebemos do prefeito Angelo Guerreiro e do secretário de esporte Rialino Medeiros, pois foi graças a eles que chegamos aos Jogos”, declarou.

 

Por sua vez, o secretário Rialino parabenizou a equipe e fomentou que “os projetos esportivos da SEJUVEL são um celeiro de talentos e, a capoeira também merece a devida atenção. Este respaldo é um incentivo e um compromisso que o Guerreiro nos permite firmar com os atletas do Município. Parabéns e obrigado por representar tão bem Três Lagoas”, concluiu.