Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto

Um policial militar foi alvo de criminosos armados e “levaram a pior”. Um bandido foi morto e uma motocicleta foi recuperada.

Por Redação FMTLnews 02/03/2021 - 08:43 hs

Por volta das 02h10 (madrugada) o policial lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar deslocava com sua motocicleta pela Rua Irmãs Rosita de Oliveira no Bairro Vila Haro e ao passar por um redutor de velocidade foi abordado por 02 indivíduos ocupando outra motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor vermelha sem placas.

Aproveitando a baixa velocidade, o passageiro da motocicleta desceu apontando uma arma de fogo contra o militar e gritava: “perdeu, perdeu”, e em seguida segurou no guidão da motocicleta. Num ato de autopreservação, temendo por sua integridade física, o policial sacou sua arma de fogo e efetuou disparos contra o agressor. Em seguida deu voz de prisão ao segundo criminoso, porém este abandonou a motocicleta que usavam e saiu correndo a pé pulando um muro de residência, não sendo possível sua captura.

Ato contínuo o militar se abrigou e solicitou apoio das equipes de plantão. O acusado foi socorrido com vida ao Hospital, mas faleceu após dar entrada. O local foi preservado e realizado os trabalhos periciais.

Consultada a numeração do chassi da motocicleta utilizada pela dupla, foi constatado que se tratava de uma motocicleta furtada em 25/02/2021. A arma utilizada pelo autor trata-se de uma garrucha, não sendo possível verificar numeração e nem calibre, sendo mantida intacta no local até a chegada do Delegado  plantonista e equipe da perícia técnica.

POLÍCIA MILITAR. Nossa presença, sua segurança!