Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar homenageia família do Policial que deu nome à unidade em Três Lagoas

Por Redação FMTLnews 16/10/2020 - 21:11 hs

Na manhã desta sexta feira (16/10), o Tenente-coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha presidiu uma homenagem à viúva do policial militar Cabo PM Otacílio Pereira de Oliveira, atual denominação do Quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) sediado em Três Lagoas.

Através da LEI nº 5.560 de 31 de Agosto de 2020, o Governador Reinaldo Azambuja Silva, instituiu a denominação histórica às unidades de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, e através de uma pesquisa junto aos policiais do 2º BPM foi escolhido o nome do Cabo PM Falecido Otacílio Pereira de Oliveira.

O Cabo Otacílio, como era chamado, foi morto covardemente em uma emboscada realizada por 04 (quatro) pistoleiros no dia 06/03/2013 quando chegava à sua residência. A execução foi orquestrada por uma organização criminosa e além dos 04 atiradores, outras 15 pessoas foram denunciadas e condenadas pelo Crime, além de outros envolvidos que tombaram em confronto com a Polícia na época dos fatos.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Davi e dos familiares do militar, sendo entregue à viúva do militar uma placa alusiva à homenagem.

No mesmo evento, o 2º Sargento PM RR Márcio Monteiro Filho que recentemente foi contemplado com a reserva remunerada, recebeu do Coronel Gil Alexandre e também do Deputado Coronel Davi agradecimentos pelo proeminente serviço prestado à sociedade durante sua carreira.