Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Deputado Lucas de Lima participa de reunião para discutir queimadas do pantanal

Por Redação FMTLnews 18/09/2020 - 08:39 hs

Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Lucas de Lima participou de uma reunião realizada pela Comissão de Meio Ambiente, da qual é presidente. Na reunião foram discutidas medidas para ajudar no combate às queimadas do pantanal. 


Segundo ele, essa situação é preocupante e alarmante, tendo em vista que pela primeira vez na história o pantanal teve o mês de setembro com mais focos de incêndio, ‘o fogo já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio das onças pintadas. Além das queimadas o pantanal enfrenta uma seca histórica, o que contribui para o alastramento das chamas. Em reunião, decidimos que é imprescindível realizar uma audiência pública virtual, para discutir medidas urgentes para controlar os focos de incêndio”.


 A audiência acontecerá no dia 30 de setembro às 15 horas, com a presença dos deputados, autoridades e do presidente da Assembleia, Deputado Paulo Corrêa.