Tomates e laranjas são descartados aos milhares em terreno baldio

Por Redação FMTLnews 30/12/2019 - 08:33 hs
Foto: Midiamax
Tomates e laranjas são descartados aos milhares em terreno baldio
Milhares de tomates foram jogados em um terreno do bairro Nova Lima.

Fim de ano é época de comilança, fartura e comidas deliciosas nas comemorações. Mas ao contrário disso, tomates, laranjas e batatas foram descartados em um terreno na rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O morador, que pediu para não ser identificado, flagrou milhares dos alimentos que foram abandonadas no local. A maioria delas já estragados. Ainda segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece: o local é conhecido pela “desova dos alimentos”.

Ele também afirmou que moradores vizinhos do terreno tem indo ao local recolher alguns tomates ou laranjas que estão bom para consumo.

Esse morador alega que o descarte foi feito por funcionários da Ceasa, empresa de abastecimento de Mato Grosso do Sul, localizada no bairro Mata do Jacinto. Os locais estão há 7 minutos de distância um do outro.

“Isso é crime! Tem que ser denunciado (…) por causa do preço, jogam fora”, afirma o morador durante o registro. Ainda de acordo com ele, as laranjas foram jogadas no terreno no dia 22 deste mês e os tomates ontem (28).

Tentou-se contato com a Ceasa, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.