Certamente você já desejou uma cabeleira de arrasar, com efeito de comercial de xampu

Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros, Não importa qual é o seu tipo de cabelo

Por Cris Regina 30/03/2017 - 7:00 hs

 Certamente você já desejou uma cabeleira de arrasar, com efeito de comercial de xampu
Certamente você já desejou uma cabeleira de arrasar, com efeito de comercial de xampu

Ser mulher já é um desafio constante, além dos compromissos com casa, filhos, família e trabalho, ainda temos que nos desdobrarmos para estar charmosas e elegantes a todo tempo. Uma das maiores batalha que travamos por incrível que pareça, é com nossas madeixas.  Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros, Não importa qual é o seu tipo de cabelo, certamente você já desejou uma cabeleira de arrasar, com efeito de comercial de xampu. E para isso investiu em cremes, acessórios e salões de beleza. Mas é provável que você tenha se esquecido de um "pequeno" detalhe: couro cabeludo. É dele que cada fio de cabelo nasce e, consequentemente, herda tanto as qualidades quanto os defeitos. Se essa região estiver com excesso de oleosidade, ou a pele constantemente suja, não há corte que resolva, as madeixas terão sempre os mesmos problemas. 

Resultado de imagem para fotos de mulheres lavando os cabelos

A nossa especialista Leonice  Marta explica que as raízes dos cabelos são a base para fios fortes. "O descaso com o couro cabeludo pode causar descamação caspa, e oleosidade em excesso, podendo até mesmo prejudicar a nutrição do cabelo".

 Mas, basta um pouquinho de atenção para garantir raízes saudáveis, e cabelos mais fortes.

Resultado de imagem para fotos de mulheres lavando os cabelos

Se você é adepto de um bom banho quente e ainda lava o cabelo todo dia ai esta um grande erro. A tática pode até ser relaxante, mas provavelmente está detonando o seu couro cabeludo - e de diferentes maneiras. a água quente estimula as glândulas sebáceas da região, responsáveis pela produção da oleosidade, que trabalharão mais que o normal. Já o excesso de água decorrente da lavagem diária vai retirar a oleosidade natural, estimulando as glândulas a trabalhar ainda mais para compensar a falta de sebo. O resultado é o aspecto engordurado em dobro, que pode obstruir os poros que dão passagem ao fio de cabelo, e, consequentemente, dificultar a distribuição dessa oleosidade, importante para a hidratação do fio por inteiro. 

Resultado de imagem para fotos de mulheres antes e depois os cabelos ressecados e hidratados

Para evitar o desastre, a nossa especialista Leonice Marta recomenda que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira. "No caso de cabelos muito oleosos, se não der para intercalar as lavagens, é fundamental respeitar a temperatura da água, que deve ser de morna a fria", aponta a especialista.

Leonice Marta já atua no ramo de beleza a mais de uma década, e hoje além das dicas de lavagem do couro cabeludo, também nos presenteou com uma receitinha caseira de hidratação com vinagre de maçã, segundo ela uma receitinha da vovó, rápido, barato e eficaz.

Você irá precisar de:

02 colheres de vinagre da maçã, 02 colheres de creme branco para hidratação. Misture estes ingredientes passe nos cabelos lavados e úmidos, massageie deixe agir por 15 minutos e enxague bem.

Ou se preferir, depois de lavar os cabelos e hidrata-los, passe o vinagre de maçã puro e deixe secar naturalmente. Ele serve como selador e dará um brilho intenso em suas madeixas. Deixando os fios mais soltos. Confira algumas fotos de antes e depois abaixo.

Resultado de imagem para fotos de mulheres antes e depois os cabelos ressecados e hidratados

Resultado de imagem para fotos de mulheres antes e depois os cabelos ressecados e hidratados

Imagem relacionada

 “ Apostem na reconstrução ácida com vinagre de maçã!” Pois sua função é restaurar os cabelos fragilizados, danificados com pós química com aspecto poroso e elástico.

 

O vinagre de maçã é livre de substâncias nocivas à saúde capilar, como o sulfato. Por ser um produto natural, feito a partir da própria fruta e contém o PH baixo, ou seja, ácido, ele sela as cutículas tirando o frizz e devolvendo o brilho. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculosCaso você queira mais dicas, ou ser atendido por nossa colaboradora a Especialista Leonice Marta entre em contato pelo fone, 067-9 9144-2029 ou no Endereço: Luiz Correa da Silveira 433, Jardim Alvorada, em Três Lagoas/MS. Ela terá prazer em recebe-la, eu provei, aprovei e amei.