Turismo divulga balanço anual das melhorias e quantitativo de visitantes do Balneário Municipal

Por Redação FMTLnews 09/12/2019 - 08:24 hs

O departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) de Três Lagoas, divulgou o Balanço das melhorias e quantitativo de visitantes do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.Visualização da imagem

O Balneário Municipal de Três Lagoas é considerado um dos pontos turísticos de referência da Cidade. O local ganhou destaque na gestão atual e foi contemplado com diversas reformas e melhorias durante o ano.

Segundo Natalia Umbelina Leite, coordenadora de Serviços de Políticas Públicas, “tal política deu-se por perceber que cada vez mais o público tem procurado o local para eventos, lazer com a família, divertimento e apreciação da paisagem”, disse.

DADOS
Apenas em 2019 foram realizadas várias intervenções de melhoria no local, dentre elas, destacam-se: instalação do parquinho juvenil e baby; manutenção das telas de proteção contra arraias; pavimentação asfáltica da entrada do local; instalação de placas de identificação técnica das grafitagens do desenho de animais de cada quiosque; projeto de educação ambiental na Semana do Meio Ambiente com plantação de mudas; cedência do balneário para o projeto de canoagem da Petrobrás; revitalização paisagística da entrada do balneário e manutenções diárias do local.

PÚBLICO
Ainda de acordo com o levantamento, houve um aumento na demanda da procura do Balneário para realização de eventos de diversos segmentos, tanto culturais, quanto esportivos e gastronômicos, além das visitações de escolas públicas municipais e estaduais e visitação de público familiar nos períodos semanais e finais de semana.

De janeiro a novembro deste ano, aproximadamente, 70 mil pessoas passaram pelo local. “Esse número é bastante expressivo, pois neste ano houve um aumento do público durante o período de gratuidade de visitação (terça-feira a sexta-feira)”, disse Natalia.

VISITAÇÃO
De terça a sexta-feira, das 08h às 17h, a visitação ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” é gratuita, inclusive o uso dos quiosques no local.

Já aos sábados, domingos e feriados é cobrado 5,00 por pessoa; sendo 2,50 crianças de 10 a 15 anos e estudantes com carteirinha. Os quiosques são reservados a R$ 40 (incluindo uma entrada grátis). Crianças de até 9 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.