Operação Hórus/MS: PMR apreende veículos carregados com contrabando avaliado em mais de meio milhão de reais

Por Redação FMTLnews 06/12/2019 - 08:59 hs

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (05.12), 4232 frascos de essência de cigarros eletrônicos, produtos com entrada proibida no Brasil.

A apreensão ocorreu quando policiais militares rodoviários realizavam policiamento na MS-164 e abordaram, o veículo VW/Passat e o Mercedes Benz/C-180, ambos de placas de São Paulo-SP, que circulavam sentido Ponta Porã X Maracaju, e em vistoria ao primeiro veículo foram encontrados 1.965 frascos de essência de cigarro eletrônico, já no segundo veículo foram localizados 2.267 frascos do mesmo produto.
Um homem de 42 anos, natural de São Paulo-SP e outro de 55 anos, natural de Arapongas-PR, que conduziam os veículos carregados com material contrabandeados informaram que levariam o material até a cidade de São Paulo-SP onde seria comercializado.
Ao todo a carga está avaliada em R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais). Já o prejuízo levado ao crime está avaliado em R$ 560.000,00 (quinhentos em sessenta mil reais), quando se adiciona ao valor da carga apreendida o valor dos veículos transportadores que também foram apreendidos.

Diante dos fatos veículos carregados com essência de cigarro eletrônico e autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã pela prática do crime de contrabando.