Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Ao lado de Macron, Lula disse que “situação na Venezuela é grave”


Ao lado de Macron, Lula disse que “situação na Venezuela é grave”

Ao lado do Presidente Francês; Emmanuel Macron, Lula disse que a “situação na Venezuela é grave e não tem explicação”. A fala ocorreu no Palácio do Planalto.

A candidata da oposição Corina Yoris foi impedida de registrar candidatura para o processo eleitoral venezuelano. Ela é um dos principais nomes para derrotar o ditador Nicolás Maduro.

“É grave que a candidata não possa ter sido registrada. Ela não foi proibida pela Justiça, parece que tentou usar o computador e não conseguir entrar, isso causou prejuízo à candidatura. Não tem explicação jurídica, política, proibir um adversário de ser candidato. Aqui no Brasil, todo mundo sabe, todos os adversários são tratados nas mesmas condições. Aqui, é proibido proibir, a não ser que tenha restrição judicial”, afirmou Lula.

Macron destacou que “concorda com tudo”; que foi dito por Lula. Para o líder europeu, o processo eleitoral na Venezuela não tem sido democrático nem transparente. “Condenamos firmemente terem tirado uma candidata do processo. Não nos desesperamos, mas a situação é grave e piorou”, declarou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login