Seja bem vindo
Três Lagoas,23/04/2024

  • A +
  • A -

Papa Francisco participará da Vigília Pascal neste sábado, diz Vaticano

Fonte: g1.globo.com
Papa Francisco participará da Vigília Pascal neste sábado, diz Vaticano



O pontífice não participou da Via Sacra, na sexta-feira (30), para preservar sua saúde. O Vaticano informou que o Papa Francisco deve participar da Vigília Pascal neste sábado (30), conforme planejado, após seu cancelamento de última hora da procissão da Sexta-Feira Santa.
O boletim diário do Vaticano confirmou que Francisco lideraria a longa vigília na Basílica de São Pedro, um dos momentos mais solenes e importantes do calendário litúrgico católico. O culto, que começa às 19h30 e dura normalmente duas horas, comemora a ressurreição de Jesus e inclui o sacramento do batismo para oito adultos convertidos.
A agenda pontífice inclui também uma Missa de Páscoa e a mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) no domingo (31) de manhã.
Palco vazio após ausência do Papa Francisco da Via Sacra ser anunciada pela Vaticano
Yara Nardi/Reuters
Cancelamento na Via Sacra
Na sexta-feira, o Vaticano disse que a participação de Francisco na procissão da “Via Crucis” (Via Sacra) foi cancelada “para preservar a sua saúde” antes de mais eventos da semana da Páscoa.
O Vaticano anunciou a ausência do papa na procissão da "Via Crucis" (Via Sacra) quando ela estava prestes a começar, dizendo em comunicado que a acompanharia remotamente de sua residência.
A súbita ausência do pontífice argentino, que tem 87 anos, jogou luz sobre o declínio da sua condição física. Francisco usa bengala ou cadeira de rodas para se movimentar devido a um problema no joelho e sofre repetidos episódios de bronquite e gripe.
A Via Sacra, no Coliseu de Roma, é uma procissão que reconstitui a morte de Jesus Cristo. Fiéis caminham dentro e ao redor da antiga arena romana, parando para orar e ouvir meditações.
Na quinta, o Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, um ritual que antecede a celebração da Páscoa.
Papa Francisco beija pé de uma mulher encarcerada na Itália na última quinta (28)
Vatican Media/Via Reuters
A Semana Santa termina no domingo com a Páscoa, a data mais importante da Igreja Católica — comemorando o dia em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos.
Francisco também não compareceu à procissão em 2023, depois de se recuperar de uma internação hospitalar de quatro dias por bronquite.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login