Seja bem vindo
Três Lagoas,18/04/2024

  • A +
  • A -

Papa Francisco cancela participação em Via Sacra na última hora; medida é para 'preservar sua saúde', diz Vaticano

Fonte: g1.globo.com
Papa Francisco cancela participação em Via Sacra na última hora; medida é para 'preservar sua saúde', diz Vaticano



Foi a segunda vez consecutiva em que isso aconteceu. Em 2023, participação havia sido cancelada por conta de uma bronquite. Palco vazio após ausência do Papa Francisco da Via Sacra ser anunciada pela Vaticano
Yara Nardi/Reuters
O Papa Francisco cancelou no último minuto a sua presença na procissão da Sexta-Feira Santa (29) no Coliseu de Roma, no que o Vaticano descreveu como uma tentativa de “preservar a sua saúde” antes de mais compromissos da semana da Páscoa.
A agenda do pontífice para os próximos dois dias inclui uma vigília pascal no sábado (30) à noite e uma Missa de Páscoa e a mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) no domingo (31) de manhã.
O Vaticano anunciou a ausência do papa na procissão da "Via Crucis" (Via Sacra) quando ela estava prestes a começar, dizendo em comunicado que a acompanharia remotamente de sua residência.
A súbita ausência do pontífice argentino, que tem 87 anos, joga luz sobre o declínio da sua condição física. Francisco usa bengala ou cadeira de rodas para se movimentar devido a um problema no joelho e sofre repetidos episódios de bronquite e gripe.
A Via Sacra, no Coliseu de Roma, é uma procissão que reconstitui a morte de Jesus Cristo. Fiéis caminham dentro e ao redor da antiga arena romana, parando para orar e ouvir meditações.
Na quinta, o Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, um ritual que antecede a celebração da Páscoa.
Papa Francisco beija pé de uma mulher encarcerada na Itália na última quinta (28)
Vatican Media/Via Reuters
A Semana Santa termina no domingo com a Páscoa, a data mais importante da Igreja Católica — comemorando o dia em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos.
Francisco também não compareceu à procissão em 2023, depois de se recuperar de uma internação hospitalar de quatro dias por bronquite.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login