Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

SEMEA realiza atividades em alusão à Semana da Água com crianças de Serviços de Convivência


SEMEA realiza atividades em alusão à Semana da Água com crianças de Serviços de Convivência

Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) de Três Lagoas conduziu uma série de atividades em celebração à Semana da Água. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foram realizadas ações educativas e de sensibilização sobre a importância da conservação dos recursos hídricos.

Durante a quarta-feira, 20 de março, adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Banda Cristo Redentor tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupiá. Sob a gestão da Ambiental MS Pantanal, a ETE desempenha um papel crucial no processo de tratamento de água da região.

Na quinta-feira, 21 de março, as mesmas turmas retornaram para uma visita à Estação de Captação e Tratamento de Água Vila Nova, administrada pela SANESUL. Essa experiência proporcionou aos participantes uma visão mais abrangente sobre o tratamento e distribuição de água potável em Três Lagoas.

Encerrando a semana, as crianças dos SCFV Patrulha Florestinha e A Candeia foram conduzidas a uma visita aos laboratórios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Três Lagoas, na sexta-feira, 22 de março. Durante essa visita, tiveram a oportunidade de explorar os laboratórios de indicadores ambientais, ictiologia (estudo de peixes) e sistemática vegetal.

Todas essas atividades aconteceram por meio de parcerias estabelecidas com três instituições: Ambiental MS Pantanal, SANESUL e UFMS. Essas colaborações reforçam o compromisso mútuo com a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais de Três Lagoas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login