Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Rússia viola espaço aéreo da Polônia durante ataque à Ucrânia, dizem militares poloneses

Fonte: g1.globo.com
Rússia viola espaço aéreo da Polônia durante ataque à Ucrânia, dizem militares poloneses



O Ministério das Relações Exteriores da Polônia disse que vai exigir explicações da Rússia sobre a violação do espaço aéreo. Putin fala após encerramento das eleições na Rússia
Reuters/Maxim Shemetov
A Rússia violou o espaço aéreo da Polônia na manhã deste domingo (24) com um míssil de cruzeiro lançado contra alvos no oeste da Ucrânia, disseram as Forças Armadas da Polônia.
A Rússia lançou 57 mísseis e drones contra a Ucrânia, incluindo ataques a Kiev e à região ocidental de Lviv, perto da fronteira com a Polônia.
"Em 24 de março, às 4h23, houve uma violação do espaço aéreo polonês por um dos mísseis de cruzeiro lançados durante a noite pela aviação de longo alcance da Federação Russa", disseram as forças armadas na plataforma X (antigo Twitter).
"O objeto entrou no espaço polonês perto da cidade de Oserdow e permaneceu lá por 39 segundos. Durante todo o voo, foi observado por sistemas de radar militares."
O Ministério das Relações Exteriores da Polônia disse que exigiria explicações da Rússia sobre a violação do espaço aéreo.
A Polônia apela à Rússia "para parar os ataques aéreos terroristas contra os habitantes e o território da Ucrânia, acabar com a guerra e resolver os problemas internos do país", disse o porta-voz do ministério num comunicado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login