Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Kate Middleton: agência britânica investiga se dados da princesa foram vazados em hospital

Fonte: g1.globo.com
Kate Middleton: agência britânica investiga se dados da princesa foram vazados em hospital



A princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro e está afastada das funções públicas enquanto se recupera. Seu "sumiço" tem causado frisson nas redes sociais. Kate Middleton, em foto de arquivo
Getty Images
O órgão de proteção de dados do Reino Unido está investigando uma denúncia de que a equipe do hospital onde da princesa de Gales, Kate Middleton, foi operada, em janeiro, tentou visualizar informações privadas sobre sua saúde.
O tabloide britânico Daily Mirror, que publicou a denúncia, afirmou que funcionários da London Clinic — um hospital privado em Londres que costuma atender os membros da família real — “tentaram acessar seu prontuário médico privado”.
O Escritório do Comissário de Informações (ICO, na sigla em inglês), órgão responsável por garantir a privacidade de informações sobre os cidadãos do país, confirmou que recebeu uma “denúncia de violação” e está investigando o caso.
A BBC News entrou em contato com a London Clinic para comentar.
De acordo com o Daily Mirror, “pelo menos um membro da equipe teria sido flagrado tentando acessar” o prontuário da princesa.
O jornal informou ainda que foi aberta uma investigação interna no hospital, que atendeu tanto Kate quanto o rei Charles 3° nos últimos meses.
A princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal devido a uma condição não divulgada em janeiro — e está afastada das funções públicas enquanto se recupera.
Questionado sobre a reportagem do Daily Mirror, um porta-voz do ICO declarou: "Podemos confirmar que recebemos uma denúncia de violação e estamos avaliando as informações fornecidas".
O ICO supervisiona o uso de regulamentos de proteção de dados e liberdade de informação em todo o Reino Unido.
A BBC News não conseguiu verificar de forma independente as alegações do Daily Mirror, que foram publicadas na noite de terça-feira (19).
Um porta-voz do Palácio de Kensington se recusou a confirmar ou negar a reportagem, acrescentando: “Este é um assunto para a London Clinic”.
As denúncias vieram à tona após uma enxurrada de especulações e teorias da conspiração on-line sobre a saúde da princesa de Gales devido a seu afastamento dos compromissos públicos.
Recentemente, Kate também se desculpou depois que uma foto dela com os três filhos, divulgada pelo Palácio de Kensington para o Dia das Mães, foi editada, um incidente que alimentou ainda mais rumores nas redes sociais.
A princesa passou quase duas semanas na London Clinic, em janeiro, e o Palácio de Kensington disse na época que era improvável que ela retornasse às funções públicas antes da Páscoa, com base nas recomendações médicas.
Na segunda-feira (18/3), o tabloide britânico The Sun publicou uma foto de Kate fazendo compras com o príncipe William em Windsor, a primeira saída pública do casal desde o Natal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login