Seja bem vindo
Três Lagoas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Urso corre nas ruas, fere cinco pessoas e leva pânico a cidade na Eslováquia; VÍDEO

Fonte: g1.globo.com
Urso corre nas ruas, fere cinco pessoas e leva pânico a cidade na Eslováquia; VÍDEO



As autoridades da cidade chegaram a declarar estado de emergência, mas o animal voltou para a floresta nesta terça-feira (19) segundo o prefeito. Urso corre pelas ruas de cidade da Eslováquia e fere cinco pessoas
Um urso invadiu uma cidade na Eslováquia no domingo (17), correu pelas ruas e atacou pedestres, deixando cinco feridos. Em imagens divulgadas na terça-feira (19), é possível ver a correria das pessoas para fugir do animal. (Veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a mídia local, o urso feriu cinco pessoas no centro da cidade de Liptovsky Mikulas, que fica no Norte do país, a cerca de 300 quilômetros da capital Bratislava.
Uma mulher que presenciou os ataques do urso relatou os momentos de desespero: "A pessoa fica paralisada, ela não espera um urso no centro da cidade, especialmente assim, no domingo, na hora do almoço. Talvez à noite, mas isso é demais", disse.
As autoridades chegaram a declarar estado de emergência no domingo, mas o prefeito da cidade, Jan Blchac, disse que o urso foi devolvido para a floresta nesta terça. Mas alertou que a população da cidade "não estará protegida até que a situação seja resolvida".
Segundo o subsecretário do Ministério do Meio Ambiente e Agricultura do país, Filip Kuffa, a população de ursos no país é grande. A cidade de Liptovsky Mikulas fica próxima a uma região montanhosa que abrange o Parque Nacional Tatra.
Urso corre nas ruas, fere cinco pessoas e leva pânico a cidade na Eslováquia.
Reprodução/redes sociais
Após o incidente, Kuffa disse que um projeto de lei autorizando a eliminação de ursos "dentro e fora dos limites da cidade" será implementado no país.
"Um projeto de lei sobre poder constitucional será em breve apresentado. Ele incluirá uma cláusula autorizando a eliminação de ursos dentro e fora dos limites da cidade. Não podemos limitar a discussão apenas aos limites da cidade, pois o problema em questão diz respeito à população de ursos como um todo, que é muito grande. Outra questão-chave é que os ursos têm alterado seu comportamento", disse o subsecretário.
Ssegundo a mídia local, na sexta-feira (15) uma mulher bielorrussa de 31 anos morreu enquanto tentava escapar de um ataque de urso semelhante nas montanhas Low Tatra, próximas à cidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login