Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Caçador de relíquias descobre espada viking de mil anos em leito de rio na Inglaterra

Fonte: g1.globo.com
Caçador de relíquias descobre espada viking de mil anos em leito de rio na Inglaterra



Trevor Penny usa um imã amarrado a uma corda para 'pescar' objetos de metal. Em novembro do ano passado, ele tirou uma espada viking de mil anos da água. Trevor Penny mostra espada viking que encontrou no leito de um rio na Inglaterra
Reprodução/Facebook
O inglês Trevor Penny, da cidade de Oxfordshire, tem como hobby tentar descobrir antigos pedaços de metal com um imã, que ele amarra a uma corda e joga no leito de rios para puxar de volta.
Em novembro, ele encontrou, no leito do rio Cherwell, um pedaço de metal que ele demorou para identificar, mas que foi reconhecido como uma espada viking com cerca de mil anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com uma reportagem do “New York Times”, quando ele se deu conta do que tinha em mãos, ele procurou uma agência de arqueologia local para informá-los. A peça vai ser restaurada e entregue ao órgão de museus de Oxfordshire.
A espada foi forjada entre os anos 850 e 975.
Naquela época, Vikings iam às ilhas do atual Reino Unido para fazer comércio ou para saquear.
De acordo com especialistas em arqueologia da Inglaterra ouvidos pelo “New York Times”, os vikings às vezes jogavam espadas no rio por acidente, mas às vezes faziam isso como parte de um ritual –os rios eram uma espécie de passagem para outros mundos.
Quem fica com os objetos encontrados
Há uma lei no Reino Unido que determina que objetos de metal com mais de 300 anos devem ser entregues às autoridades em duas semanas.
Se o objeto for realmente valioso, a pessoa que encontrou a peça e o dono do local recebem uma compensação (no caso da espada viking que Trevor Penny encontrou, o trecho do rio é de uma entidade de caridade que gerencia grande parte dos cursos de água doce da Inglaterra).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login