Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Kim Jong-un é fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Norte

Fonte: g1.globo.com
Kim Jong-un é fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Norte



Segundo a mídia estatal, líder norte-coreano testou e aprovou um novo tanque militar desenvolvido pelo país. Exercício simulou uma batalha. Kim Jong-un foi fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Sul
KCNA via Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi fotografado dirigindo um tanque de guerra durante uma demonstração militar. A imagem foi divulgada pela mídia estatal norte-coreana nesta quarta-feira (13).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a Coreia do Norte, o veículo dirigido por Kim é o mais novo tanque de guerra desenvolvido pelo país. O líder norte-coreano disse que o veículo demonstrou poder de performance com sucesso.
Para testar o novo tanque, o Exército da Coreia do Norte fez uma simulação de batalha. Dezenas de militares participaram do exercício. O evento também contou com a presença de autoridades norte-coreanas.
Kim Jong-un é fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Norte
A desmonstração de um novo tanque de guerra da Coreia do Norte coincide com a realização de exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
A relação entre as duas Coreias vem se deteriorando nos últimos meses, com ambos os países condenando testes e exercícios militares.
Em fevereiro, a Coreia do Norte anulou todos os acordos de cooperação econômica que tinha com a Coreia do Sul. Em novembro de 2023, os dois países também romperam acordos militares.
Recentemente, o governo da Coreia do Norte declarou o vizinho do sul como seu principal inimigo. Além disso, Kim Jong-un pediu ao país para acelerar os preparativos de guerra.
Kim Jong-un em novo tanque de guerra da Coreia do Norte
KCNA via Reuters
Como a relação das duas Coreias se deteriora a cada dia
Coreia do Norte simulou uma batalha para testar equipamentos de guerra
KCNA via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login