Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO: Avião militar russo com 15 a bordo pega fogo no ar e cai perto de Moscou

Fonte: g1.globo.com
VÍDEO: Avião militar russo com 15 a bordo pega fogo no ar e cai perto de Moscou

Aeronave havia decolado minutos antes de base militar de Ivanovo. Moscou diz que motor pegou fogo, mas Forças Armadas investigam queda, que ocorreu em dia de ataques com drones da Ucrânia na região de fronteira. Avião militar pega fogo no ar e cai na Rússia com 15 a bordo
Um avião militar com 15 pessoas a bordo pegou fogo no ar e caiu perto de Moscou nesta terça-feira (12), segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo a imprensa estatal russa, não houve sobreviventes.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A aeronave, um Ilyushin Il-76, caiu logo após a decolagem, entre a capital russa e a cidade de Ivanovo. O ministério afirmou que um dos motores do avião pegou fogo, mas o Exército abriu uma investigação para determinar as causas exatas, segundo agências de notícias estatais russas.
A queda desta terça ocorreu também no mesmo dia em que o Ministério da Defesa relatou dezenas de ataques à Rússia por drones ucranianos.
Vídeos registrados por moradores da região mostram o foco de incêndio no avião enquanto o piloto sobrevoa a região em baixa altitude (veja vídeo acima).
Quadrimotor, o Il-76 opera desde a década de 1970, primeiro na Força Aérea Soviética e depois nas Forças Armadas russas.
Esta não é a primeira vez que uma aeronave militar das Forças Armadas russas com a justificativa de problemas técnicos neste ano.
Em janeiro, outro avião militar do país caiu em Belgorod, cidade russo em uma das fronteiras entre a Rússia e a Ucrânia. A aeronave transportava 74 pessoas, entre elas 65 prisioneiros ucranianos que seriam levados de volta a seu país em uma troca de presos da guerra.
À época, o Ministério da Defesa russo acusou a Ucrânia de ter derrubado a aeronave. A Ucrânia não confirmou nem negou a acusação.
Avião militar com 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, cai na Rússia




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login