Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Estado da Flórida, nos EUA, deve proibir pessoas de dormir em espaço público

Fonte: g1.globo.com
Estado da Flórida, nos EUA, deve proibir pessoas de dormir em espaço público



Os legisladores do estado aprovaram a medida na terça-feira (5), e agora o projeto será encaminhado para sanção pelo governador Ron DeSantis, que já afirmou que apoia a medida. Sem teto em praça da cidade de Miami, em janeiro de 2024
Rebecca Blackwell/AP
O estado da Flórida, nos Estados Unidos, está prestes a proibir que pessoas sem teto durmam ou armem barracas em locais públicos.
Os legisladores do estado aprovaram a medida na terça-feira (5), e agora o projeto será encaminhado para sanção pelo governador Ron DeSantis, que já afirmou que apoia a medida.
O projeto de lei determina que será proibido "residir durante a noite em uma habitação temporária ao ar livre usada como moradia ou espaço de vida”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Pelo texto, agentes precisarão decidir se uma pessoa está morando na rua e, para isso, vão analisar se há roupas de cama e itens pessoais no espaço para
As autoridades dos governos dos condados vão escolher áreas que os sem teto poderão armar suas barracas por um período de até um ano. Para poder ficar nessas áreas, as pessoas não poderão consumir álcool ou drogas ilegais.
O legislador Jonathan Martin afirmou que é responsabilidade lidar com a falta de moradia e que não se pode mais esperar por essa solução. “O modelo atual não está funcionando, esse projeto é forma de responder com compaixão ao problema da falta de abrigos”, disse ele à rede ABC.
Martin afirmou que cerca de 30 mil pessoas no estado não têm casa e que metade dessas não conseguem locais em abrigos.
As pessoas contrárias à medida afirmam que é apenas uma forma de esconder o problema. À rede ABC, o legislador Shevrin Jones disse que não há uma estratégia para tirar as pessoas da condição de sem teto.
Também argumenta-se que o projeto não faz nenhuma determinação sobre segurança e limpeza dessas áreas e que não há garantia de que pessoas com registro de crimes sexuais estarão longe de crianças.
LEIA TAMBÉM
Cidade de SP registra mais de 53 mil moradores em situação de rua, alta de 1,8% em março, segundo levantamento
Sem-teto têm direito de dormir em espaços públicos? O caso no Supremo dos EUA
Os ataques mortais que lançam luz sobre crescente número de sem-teto nos EUA




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login