Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com droga serão indenizadas, diz advogada

Fonte: g1.globo.com
Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com droga serão indenizadas, diz advogada



Chayane Kuss afirma que a decisão deve transitar em julgado nesta quinta-feira (7). Advogada acredita que não haverá nenhum tipo de recurso por parte do Ministério Público. Brasileiras que tiveram malas trocadas falam sobre prisão na Alemanha: ‘Meu coração ainda acelera quando eu escuto alguns barulhos’
Reprodução
As brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, que foram presas na Alemanha após terem as malas trocadas por bagagem com droga, serão indenizadas pelo estado europeu. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (5) pela advogada das brasileiras, Chayane Kuss de Souza.
"Existe uma decisão que determinou que o estado alemão tem o dever de indenizar a Jeanne e a Kátyna pelos danos e por todos os prejuízos ocorridos no tempo em que ficaram presas e em decorrência da prisão injusta", explica a advogada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A advogada ainda explicou que a decisão é da semana passada e deve transitar em julgado nesta quinta-feira (7). Ela ainda acredita que não haverá nenhum tipo de recurso por parte do Ministério Público, já que o próprio pediu a absolvição delas e entende que a prisão foi injusta.
"Nós estamos muito confiantes e felizes. É um passo muito importante. É o primeiro passo e o segundo passo é comprovar todos os atos e as omissões que geraram danos e qual será o valor que será indenizado para elas", afirma Chayane.
Goianas presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com drogas são a médica veterinária Jeanne Paollini e a personal trainer Kátyna Baía
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Goianas recuperam malas que foram trocadas por bagagem com drogas na Alemanha: 'Grande felicidade'
Brasileiras presas na Alemanha após terem etiquetas de malas trocadas por bagagens com droga contam como é o dia-a-dia na prisão: 'Acorrentadas pelos pés'
PF prende 16 pessoas em operação contra quadrilha que trocou malas em aeroporto de SP; dois estão foragidos
Troca de etiquetas
Funcionário com mala no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
Reprodução/TV Globo
O sonho de Jeanne e Kátyna, de viajarem 20 dias pela Europa, acabou em prisão por tráfico internacional de drogas em 5 de março de 2023, horas antes de desembarcarem em Berlim, na capital da Alemanha, o primeiro país que as goianas queriam conhecer. Elas chegaram a contar que foram maltratadas pela polícia alemã.
A prisão do casal em Frankfurt, a última conexão que faria antes de Berlim, motivou uma operação da Polícia Federal de Goiás para descobrir o que aconteceu com as malas que foram despachadas em Goiânia e nunca chegaram ao país europeu. Em abril, a Polícia Federal descobriu que as etiquetas das malas foram trocadas no Aeroporto de Guarulhos (SP). Os suspeitos do crime foram presos.
Após passarem 38 dias presas, a duas voltaram para Goiânia. Um vídeo mostra Jeanne e Kátyna bastante emocionadas ao reencontrarem os familiares. Em dezembro, a Justiça da Alemanha inocentou as brasileiras.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login