Seja bem vindo
Três Lagoas,18/04/2024

  • A +
  • A -

DENGUE - Vacina é ampliada para adolescentes de até 14 anos, a partir desta terça-feira (27)


DENGUE - Vacina é ampliada para adolescentes de até 14 anos, a partir desta terça-feira (27)

A partir hoje terça-feira, 27 de fevereiro, a vacinação contra a Dengue será estendida para adolescentes com idade até 14 anos em Três Lagoas. A ampliação do público foi uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, através da resolução nº 179/SES/MS.

Anteriormente, o imunizante estava disponível somente para crianças de 10 a 11 anos. O aumento da oferta visa a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue na população-alvo para a vacinação. De acordo com o Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), a meta é de 90% para o esquema completo da vacinação contra a dengue no país.

 Com a antiga faixa etária de vacinação, o município contabilizava 3.896 jovens aptos a receber a vacina. Com a ampliação da idade, serão 9.600 crianças e adolescentes que devem ser vacinados. Segundo a Central de Imunização, até a manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, foram imunizadas apenas 601 crianças contra a Dengue.

O imunizante estará disponível para todos os pertencentes do grupo prioritário da vacina nesta terça-feira em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Três Lagoas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login