Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Congelar o pão para comer ao longo da semana é estratégia para facilitar a rotina dos consumidores

Seguindo tendência de reunir produtos e serviços num só lugar, Fort Atacadista conta com padarias em 7 das 10 lojas no MS


Congelar o pão para comer ao longo da semana é estratégia para facilitar a rotina dos consumidores

Do café da manhã, ao lanche ou mesmo nas principais refeições do dia, o pão francês é o alimento mais presente na mesa do brasileiro. O consumo foi crescendo, as padarias perderam a exclusividade e o pão foi ganhando espaço nos supermercados e atacarejos. Se a tradição era sair cedinho ou no final do dia para buscar um pão quentinho, a correria no dia a dia trouxe alguns aprendizados para quem não vive sem um bom pãozinho, sem dispensar o frescor e sabor, além de economizar tempo e dinheiro.

 

Para adaptar a rotina, o pão francês passou a fazer parte da compra da semana e, com isso, as famílias passaram a comprar grandes quantidades. Nem por isso, ele deixou de ser o preferido. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Panificação e Confeitaria (ITPC), o francês representa 34,39% dos produtos panificados vendidos, enquanto os macios e artesanais, somam 18,14%, do volume vendido.

 

Mas sem a quantidade exata comprada principalmente para o café da manhã, a estratégia do consumidor foi adaptar a iguaria para manter o frescor para o consumo. O pão “amanhecido” passou a ser a torrada da manhã seguinte ou se transformou em croutons para compor as saladas. Mas a principal tendência adotada foi congelar o pão francês para utilizar durante a semana. A dica, para não perder qualidade do produto, é colocar em sacos plásticos, tentando retirar o ar, fechar e levar ao freezer onde podem durar até dois meses. Na hora de descongelar para servir, basta deixar em temperatura ambiente por alguns minutos, pré-aquecer o forno, colocar os pães na forma e aquecê-los por 10 minutos. Depois de descongelado, o pão já não deve entrar no freezer novamente.

 

Seja fresquinho, comprado na hora, ou mesmo congelado para ter sempre à mão, o pão está sempre presente na vida diária do consumidor. Por isso, dentre as novidades que o Grupo Pereira tem investido nas unidades do Fort Atacadista, está a Padaria Fort. “Essa é mais uma comodidade para atender a demanda do cliente que busca uma compra mais completa, agregando aos demais segmentos, como mercearia, açougue, higiene, limpeza e bazar. O consumidor vem à loja e encontra tudo o que precisa para casa ou comércio”, afirma o Gerente Nacional de Marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custodio.

 

Em 2022, a primeira Padaria Fort foi inaugurada com a loja Cônsul Assaf Trad em novembro. Na sequência, as lojas Guanandi, União, Três Barras, Cafezais, Praça do Papa e Tiradentes também receberam a novidade. No local, o consumidor encontra produtos como pães variados, bolos, pão de queijo, cucas, doces, donuts, baguetes, biscoitos, tortas, além do pão francês quentinho. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login