Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

VÍDEO: Tratores, pneus queimados e 'chuva de ovos': agricultores protestam em Bruxelas

Fonte: g1.globo.com
VÍDEO: Tratores, pneus queimados e 'chuva de ovos': agricultores protestam em Bruxelas

Polícia local usou uma mangueira para jogar água e tentar conter os manifestantes, que ocupam as ruas no dia em que terá uma reunião com a presença de todos os líderes do bloco europeu. O objetivo era tentar encontrar uma forma de ampliar a ajuda financeira à Ucrânia. Tratores, pneus queimados e 'chuva de ovos': agricultores protestam em Bruxelas
Diversos manifestantes atearam fogos em pneus e jogaram ovos em frente ao Parlamento da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, entre a madrugada de quarta e a manhã desta quinta-feira (1º), enquanto quase mil tratores bloqueavam as avenidas da região.
A polícia local usou uma mangueira para jogar água e tentar conter os manifestantes, que ocupam as ruas no dia em que terá uma reunião com a presença de todos os líderes do bloco europeu. O objetivo era tentar encontrar uma forma de ampliar a ajuda financeira à Ucrânia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os agricultores esperam que o bloco europeu avalie um afrouxamento das regras que regem as políticas agrícolas do país, para melhorar as condições de produção - assunto esse que não deve ser tratado no encontro dos chefes de Estado e de Governo da UE.
Vários países do bloco foram abalados na última semana por grandes protestos de produtores agrícolas. Na França, por exemplo, a polícia anunciou a detenção de 106 manifestantes até a última quarta-feira.
Os protestos também aconteceram na Alemanha, Polônia, Romênia e Itália. Há a expectativa de que as manifestações também cheguem à Espanha, após o sindicato de agricultores anunciar que aderirá às manifestações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login