Seja bem vindo
Três Lagoas,20/04/2024

  • A +
  • A -

'Está progredindo, fazendo seu melhor', diz Palácio de Buckingham sobre estado de saúde de rei Charles III, uma semana após cirurgia

Fonte: g1.globo.com
'Está progredindo, fazendo seu melhor', diz Palácio de Buckingham sobre estado de saúde de rei Charles III, uma semana após cirurgia



Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes da sua cirurgia de próstata para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica. Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres.
Reuters
A rainha consorte Camilla disse nesta quinta-feira (1º) que o rei Charles III "está progredindo, fazendo seu melhor", após passar por uma cirurgia de próstata no hospital London Clinic, na semana passada. O Palácio de Buckingham afirmou que era um "procedimento de correção".
Camilla já havia dito que seu marido estava “bem” e “ansioso para voltar ao trabalho”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Entenda o que é hiperplasia na próstata, doença do rei Charles III
A cirurgia já estava programada e foi anunciada pelo Palácio de Buckingham no meio de janeiro. À época, um comunicado oficial informou que Charles tinha uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.
Conscientização
Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.
Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login