Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Tempestade deixa uma morta e 110 mil casas sem eletricidade na Austrália

Fonte: g1.globo.com
Tempestade deixa uma morta e 110 mil casas sem eletricidade na Austrália

'Danos são catastróficos, em uma escala semelhante a um ciclone', indicou a empresa de energia elétrica. Uma tempestade elétrica e fortes ventos deixaram 110 mil residências sem eletricidade no leste da Austrália, onde a queda de uma árvore matou uma mulher, informaram as autoridades nesta terça-feira (26, noite de quinta-feira, 25, no Brasil).
"A tempestade causou danos catastróficos, ao derrubar a rede elétrica em Brisbane, capital do estado de Queensland, e na região de Gold Coast", relatou a empresa de energia Energex.
"Não é fácil dizer isso, mas alguns clientes ficarão sem energia por dias. Estamos vendo danos catastróficos e extensos em uma escala semelhante a um ciclone", indicou a empresa nas redes sociais.
O serviço de ambulâncias de Queensland disse que uma mulher de 59 anos morreu devido à queda de uma árvore em Gold Coast. "Infelizmente, ela sofreu um ferimento grave na cabeça e faleceu. Não conseguimos reanimá-la", contou o paramédico Jaye Newton, que estava no local.
Outra árvore caída prendeu uma mulher em seu carro por mais de uma hora, afirmou o paramédico aos jornalistas.
"Era como uma zona de desastre, havia árvores por toda a estrada", acrescentou Newton, descrevendo como os ventos arrancaram árvores e derrubaram telhados.
O Escritório Meteorológico previu para terça-feira tempestades elétricas severas, fortes rajadas de vento e chuvas intensas com granizo.
Também emitiu um alerta de enchentes para um rio a cerca de 40 km de Gold Coast.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login