Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Mais de 600 mil soldados russos estão atuando na Ucrânia, diz Putin

Fonte: g1.globo.com
Mais de 600 mil soldados russos estão atuando na Ucrânia, diz Putin



Presidente russo disse também que seus objetivos na Ucrânia permanecerão os mesmos e que não haverá paz até que sejam alcançados. Presidente russo Vladimir Putin durante discurso anual para a população em 14 de dezembro de 2023
Alexander Zemlianichenko/AP
O presidente Vladimir Putin disse nesta quinta-feira (14) que um total de 617 mil soldados russos estão atualmente lutando na Ucrânia, desses 244 mil foram convocados no decorrer do conflito.
Durante seu discurso de fim de ano feito para a imprensa, ele descartou a necessidade de outra onda de mobilização, assim como foi feita em setembro de 2022.
"Não há necessidade, já que todos os dias 1.500 homens estão sendo recrutados para o exército russo", disse ele.
Putin também disse que seus objetivos na Ucrânia (desnazificação, desmilitarização e um status neutro) permanecerão os mesmos e que não haverá paz até que sejam alcançados.
“Desnazificação” refere-se às alegações da Rússia de que o governo ucraniano é fortemente influenciado por grupos nacionalistas radicais e neonazistas.
Putin também exigiu que a Ucrânia permanecesse neutra – e não aderisse à aliança da OTAN.
Entenda o que é a Otan
Nesta edição do discurso, cidadãos poderiam registrar por telefone perguntas para o presidente russo, assim como os jornalistas.
A aparição de Putin destina-se principalmente ao público interno e será uma oportunidade para ele resolver pessoalmente os problemas dos cidadãos russos comuns e reforçar o seu controlo no poder antes das eleições de 17 de março.
O presidente russo, que está no poder há quase 24 anos anunciou recentemente que irá se candidatar à reeleição.
“Para a maioria das pessoas, esta é a sua única esperança e possibilidade de resolver os problemas mais importantes”, de acordo com uma reportagem da televisão estatal no canal Russia 1.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login