Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Menina de 10 anos se torna piloto de avião e conduz modelo totalmente elétrico na Austrália

Fonte: g1.globo.com
Menina de 10 anos se torna piloto de avião e conduz modelo totalmente elétrico na Austrália



Amy Spicer se tornou uma das pessoas mais jovens a pilotar um avião totalmente elétrico no mundo. Menina afirma que tem o sonho de ser piloto desde os primeiros anos de vida. Amy Spicer se tornou uma das pessoas mais jovens do mundo a pilotar um avião totalmente elétrico
Timbuktu Content/Amy Spicer/Reuters
Uma menina de apenas 10 anos se tornou piloto de avião e conduziu um modelo totalmente elétrico, na Austrália, se tornando uma das pessoas mais jovens do mundo a pilotar uma aeronave do tipo.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Amy Spicer conta que desde os primeiros anos de vida tinha o sonho de voar. Agora, a menina se prepara para ajudar o futuro da aviação, com a transição para modelos que poluem cada vez menos o meio ambiente.
“Eu tinha 2 anos e meio quando disse pela primeira vez que queria voar. Eu tinha 7 anos quando fiz meu primeiro voo, e acho que tinha 8 anos quando tive aulas em um planador”, disse ela.
Recentemente, Amy foi convidada a testar um modelo totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. A aeronave é de uma empresa que está fazendo campanha para voos livres de emissões de poluentes na Austrália.
"Estou muito orgulhosa de poder ajudar o futuro da aviação, reduzindo as emissões de carbono e voando em um modelo elétrico”, afirmou.
Amy contou que ficou completamente assutada a primeira vez que assumiu o controle de uma aeronave. Ela disse que se sentiu com 21 anos, realizando um sonho. A partir daí, a certeza de que seria piloto aumentou ainda mais.
A menina lembrou ainda que foi alvo de comentário maldosos de meninos que estudavam com ela. Os garotos afirmaram que ela jamais poderia assumir o controle de um avião sem antes ter uma carteira de motorista.
No entanto, os voos feitos por Amy são autorizados e feitos com a supervisão de monitores de uma escola.
Enquanto isso, a Austrália se prepara para ser um centro para aviação elétrica. A região oeste do país já conta com três aeroportos que oferecem recargas de energia para modelos do tipo.
"As aeronaves elétricas de hoje têm alcance modesto, mas isso não as torna inutilizáveis. Elas voam por até uma hora e em determinados espaços aéreos, o que significa que podemos muitos treinamentos", disse Korum Ellis, fundadora da empresa responsável pelo avião pilotado por Amy.
Menina de 10 anos sonha desde muito pequena em ser piloto de avião
Amy Spicer/Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login