Seja bem vindo
Três Lagoas,20/04/2024

  • A +
  • A -

Operação para resgatar 41 operários em túnel que desabou na Índia completa 15 dias

Fonte: g1.globo.com
Operação para resgatar 41 operários em túnel que desabou na Índia completa 15 dias



Trabalhadores tiveram acesso a água, comida e medicamentos por meio de um cano. Tempo chuvoso pode trazer dificuldades para a equipe de resgate. Equipes de resgate trabalham para retirar trabalhadores que estão presos em túnel que desabou na Índia
REUTERS/Francis Mascarenhas
Há 15 dias, 41 operários estão presos em um túnel que desabou na Índia. Nesta segunda-feira (27), equipes de resgate continuam trabalhando para conseguir criar um acesso que possibilite a retirada das vítimas.
O desabamento aconteceu no dia 12 de novembro, quando a estrutura de um túnel em construção cedeu parcialmente em um estado do norte da Índia, na cordilheira do Himalaia.
Desde então, os trabalhadores estão conseguindo ter acesso a água, comida, oxigênio e medicamentos por meio de um cano que foi instalado no local. A comunicação com os operários tem sido feita por meio de rádio.
Os socorristas estão tentando cavar um túnel para que os trabalhadores sejam retirados do local em segurança. Máquinas chegaram a ser usadas para perfurar as rochas que prendem os operários. No entanto, o equipamento estragou.
No domingo (26), a equipe começou a criar uma outra rota com o objetivo de cavar um poço do topo da montanha que está acima dos operários. Por outro lado, o tempo chuvoso pode complicar os trabalhos.
“As dificuldades virão, as dificuldades têm surgido, mas estamos preparados para isso”, disse Jasvant Kapoor, gerente geral da empresa responsável pelo novo poço.
O túnel que desabou faz parte de uma obra de uma rodovia que pretende ligar quatro locais de peregrinação hindu em 890 km de estradas.
Apesar de a região ser propensa a deslizamentos de terra, terremotos e inundações, as autoridades indianas ainda não informaram as causas do desabamento do túnel.
Trabalhadores presos em túnel na Índia são vistos pela primeira vez
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login