Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Forças dos EUA são atacadas em base aérea iraquiana e respondem, dizem autoridades

Fonte: g1.globo.com
Forças dos EUA são atacadas em base aérea iraquiana e respondem, dizem autoridades



A base aérea Ain al-Asad foi atacada por um míssil balístico de curto alcance que resultou em oito pessoas feridas e pequenos danos à infraestrutura, disseram duas autoridades dos EUA. Veículos militares perto da base al-Asad, no Iraque
John Davison/Reuters
Forças norte-americanas foram atacadas em uma base aérea a oeste de Bagdá, nesta terça-feira (21), e o Exército dos Estados Unidos respondeu com um ataque aéreo, afirmaram autoridades norte-americanas.
Essa foi a primeira retaliação em território iraquiano em resposta a ataques recentes de militantes com drones e mísseis.
A base aérea Ain al-Asad foi atacada por um míssil balístico de curto alcance que resultou em oito pessoas feridas e pequenos danos à infraestrutura, disseram duas autoridades dos EUA.
Os EUA responderam atacando um veículo de uma milícia apoiada pelo Irã e pessoas envolvidas no ataque. Houve várias vítimas entre os militantes, disseram autoridades.
Os ataques contra alvos dos EUA começaram em 17 de outubro e foram associados por milícia iraquianas ao apoio dos EUA à Israel em seu bombardeio contra Gaza, após os ataques do grupo militante palestino Hamas em solo israelense.
O ataque contra alvos norte-americanos encerrou uma trégua unilateral de um ano que facções iraquianas, algumas formadas após a invasão dos EUA em 2003 para enfrentar as tropas norte-americanas e outras em 2014 para combater o Estado Islâmico, declararam com Washington.
Os EUA e forças internacionais que compõem a coalizão para combater o restante do Estado Islâmico foram atingidas mais de 60 vezes no Iraque e na Síria desde 17 de outubro, segundo autoridades norte-americanas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login