Seja bem vindo
Três Lagoas,26/04/2024

  • A +
  • A -

Forças israelenses dizem que drone não identificado atingiu cidade de Eilat

Fonte: g1.globo.com
Forças israelenses dizem que drone não identificado atingiu cidade de Eilat

Eilat é a principal porta de entrada comercial de Israel no Mar Vermelho. Nas últimas semanas, o movimento Houthi, alinhado com o Irã no Iêmen, lançou repetidos ataques com mísseis e drones contra Israel, mas todos foram abatidos ou falharam. Israel avança tropas para o coração de Gaza em busca de sede do Hamas
Um drone não identificado atingiu um prédio civil na cidade portuária de Eilat, no sul de Israel, disseram as forças militares israelenses nesta quinta-feira (9), causando apenas danos leves e nenhum ferido.
Nas últimas semanas, o movimento Houthi, alinhado com o Irã no Iêmen, lançou repetidos ataques com mísseis e drones contra Israel, mas todos foram abatidos ou falharam.
“A identidade do drone e os detalhes do incidente estão sob revisão”, disseram as forças israelenses em comunicado, referindo-se à sigla em inglês para um veículo aéreo não-tripulado.
Outro caso
Em um incidente separado, os militares disseram que na área do Mar Vermelho, à qual Israel tem acesso através do porto de Eilat, seu sistema de defesa aérea "Arrow" interceptou com sucesso um míssil lançado em direção ao seu território.
Os houthis fazem parte da aliança regional alinhada com o Irã, que também inclui o Hezbollah do Líbano, que tem apoiado o Hamas no seu conflito com Israel.
Os houthis governam áreas do Iêmen, incluindo a capital Sanaa, a mais de mil quilômetros de Israel.
Israel reforçou a sua presença naval no Mar Vermelho para melhor proteger a sua costa sul, enquanto os Estados Unidos também têm uma quantidade significativa de poder naval na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login