Seja bem vindo
Três Lagoas,26/04/2024

  • A +
  • A -

Conheça a história da australiana acusada de 3 homicídios e 2 tentativas de assassinato por ter servido cogumelos venenosos em um almoço

Fonte: g1.globo.com
Conheça a história da australiana acusada de 3 homicídios e 2 tentativas de assassinato por ter servido cogumelos venenosos em um almoço



Erin Patterson, de 49 anos, convidou a família do ex-marido para um almoço. Três pessoas morreram, uma quarta foi hospitalizada depois disso. Agora, ela foi acusada na Justiça. Erin Patterson em imagem de 3 de novembro de 2023
AAP/Nine News/Via Reuters
Uma mulher de 49 anos foi acusada formalmente na Justiça na Austrália na quinta-feira (2) por ter convidado os pais e uma tia do ex-marido para um almoço e servido cogumelos venenosos. Na sexta-feira (3), a ré, Erin Patterson, foi à corte na cidade de Morwell para ouvir as acusações
A história começou no dia 29 de julho. Naquela ocasião, Erin recebeu cinco pessoas para almoçar na casa dela, na cidade de Leongatha:
Simon Patterson, 48, o ex-marido de Erin.
Gail e Don Patterson, os pais de Simon.
Heather e Ian Wilkison, tios de Simon.
Ela afirma que serviu bife wellington, um prato em que a carne é envolvida com uma massa fina (veja foto abaixo), e cogumelos.
Três pessoas que estavam no almoço morreram: os pais e a tia de Simon. Ian, o marido de Heather, também ficou doente, mas sobreviveu depois de cerca de dois meses internado em um hospital.
Simon Patterson, o ex-marido de Erin, aparece na Justiça como uma vítima de tentativa de assassinato. De acordo com os documentos, Erin já havia tentado matar Simon outras três vezes, em 2021 e 2022.
Os cogumelos venenosos
Em agosto, a polícia havia afirmado que os sintomas das vítimas são consistentes com os de envenenamento por cogumelos.
Meses antes dessas mortes, o governo do estado de Victoria, onde houve as mortes, divulgou um aviso para que as pessoas não pegassem cogumelos selvagens para consumir.
No texto, dizia-se que isso implicaria se colocar em risco de envenenamento, e que um dos cogumelos poderia matar um homem adulto.
Erin começou a ser investigada porque ela e seus dois filhos não tiveram nenhum sintoma depois do almoço.
Ela afirma que nunca teve intenção de envenenar seus convidados
Corte de bife wellington
flickr.com/photos/72939801@N00/2140307512




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login