Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Brasileiros se desesperam ao ficar de fora de lista de estrangeiros que podem sair de Gaza; embaixador diz que haverá outras

Fonte: g1.globo.com
Brasileiros se desesperam ao ficar de fora de lista de estrangeiros que podem sair de Gaza; embaixador diz que haverá outras

Brasileiros dentro da Faixa de Gaza relatam problemas com internet e terror sobre ter que permanecer no território palestino. Brasileiro fala ao descobrir que não vai deixar Gaza na 1ª leva de estrangeiros
Uma lista com cerca de 500 nomes de estrangeiros foi divulgada na manhã desta quarta-feira (1°) prevendo que essas pessoas deixem a Faixa de Gaza. A relação, no entanto, não inclui o nome de nenhum brasileiro.
Esse fato causou uma repercussão negativa nas famílias que querem a repatriação e também de amigos que estão no Brasil.
"Eu acredito que o Governo Federal não está fazendo o esforço pra retirar os brasileiros daqui", disse Hasan Habbee, um dos brasileiros na Faixa de Gaza.
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirmou estar ciente do desespero das famílias e disse estar trabalhando pela liberação, já que "haverá outras listas".
No Brasil, o diretor de arte e animação Marcos Faria, que é amigo de Hasan, disse que eles estão desesperados.
"Estamos com o coração na mão", afirmou Faria.
Os brasileiros em Gaza relataram também estar sofrendo com uma interrupção generalizada do serviço de internet e de telefone.
"Terrível aqui o bombardeio. Desde ontem não parou nem um segundo. Estou no último andar pra conseguir me comunicar", disse Hasan afirmando utilizar um chip brasileiro para falar com amigos e familiares.
A poucos metros da fronteira, a brasileira Shahed Al Banna disse também ter visto a lista, mas lamentou não ter nenhum brasileiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login