Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

'Hamas atacou Israel para matar qualquer chance de paz', diz Yuval Harari a Luciano Huck

Fonte: g1.globo.com
'Hamas atacou Israel para matar qualquer chance de paz', diz Yuval Harari a Luciano Huck

'Hamas visou que atrocidades fossem divulgadas, inclusive carregando câmeras e registrando imagens e vídeos dessas coisas terríveis', afirmou historiador israelense. Luciano Huck entrevista o escritor israelense Yuval Harari
Em entrevista ao apresentador Luciano Huk, o escritor e historiador israelense Yuval Harari, autor do best-seller mundial "Sapiens - Uma Breve História da Humanidade", falou sobre a guerra em Gaza e disse que o Hamas atacou Israel também para "matar qualquer chance de paz" na região.
"O que é impressionante sobre este ataque não são apenas as atrocidades cometidas pelo Hamas, torturando crianças, matando pais na frente de seus filhos, sequestrando bebês, que agora são mantidos como reféns em Gaza. É que eles visaram que essas atrocidades fossem divulgadas, inclusive carregando câmeras e registrando imagens e vídeos dessas coisas terríveis", disse Harari.
Para o historiador, o motivo por trás da escolha é que Hamas quer muito mais do que "somente matar civis".
"Eles queriam matar qualquer chance de paz não apenas agora, mas para as gerações futuras."
Harari considera também que Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, não tem se esforçado para fazer um tratado de paz com os palestinos.
"Netanyahu e seu governo, é claro, não são culpados pelo ataque do Hamas, mas eles compartilharam grande responsabilidade pela disfunção do Estado de Israel."
O escritor afirmou que é necessário garantir não só os direitos humanos da população palestina, como também a certeza de ela pode viver em sua terra natal.
Harari disse ainda que reduzir o debate sobre a guerra a visões maniqueístas é intelectualmente perigoso e preguiçoso.
Hararim: ‘Você não pode salvar o passado. O passado se foi’




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login