Seja bem vindo
Três Lagoas,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Correios pedem que Polícia Federal investigue golpes de falso leilão…

Fonte: noticias.uol.
Correios pedem que Polícia Federal investigue golpes de falso leilão…

Os Correios acionaram a Polícia Federal para apurar os casos de golpes de falso leilão com utilização de forma indevida da marca da estatal. Desde o começo de outubro, circula nas redes sociais a notícia falsa de que os Correios estão promovendo a venda de smartphones - inclusive iPhones - com valores a partir de R$ 117.


O que aconteceu?

Em nota, os Correios afirmaram que acionaram ainda o Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR.Gov) para proceder com a investigação dos respectivos sites que estão utilizando de forma indevida a marca da estatal.

no dia 7 deste mês, mas links fraudulentos continuam no ar e outros acabaram surgindo. Alguns sites utilizaram o CNPJ dos Correios e de outras empresas.


Em nota, os Correios esclareceram na última quinta-feira (19) que as alienações da estatal são realizadas por meio de licitação, mediante publicação de edital, e em lotes, não por itens. Além disso, as informações oficiais são publicadas na página oficial dos Correios.


"A empresa está tomando as medidas cabíveis quanto aos perfis nas redes sociais e na internet que utilizam de forma indevida a marca os Correios em anúncios de leilões e/ou vendas que não têm qualquer relação com a empresa".

Trecho da nota dos Correios


Caí em um golpe. E agora?

Registre o boletim de ocorrência imediatamente. A recomendação é do delegado Carlos Afonso Gonçalves, da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de SP. No estado de São Paulo, o registro pode ser feito de forma virtual pelo site da Delegacia Eletrônica (aqui)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login