Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Família de brasileiro morre em bombardeio na Faixa de Gaza, diz Embaixada

Fonte: g1.globo.com
Família de brasileiro morre em bombardeio na Faixa de Gaza, diz Embaixada

Hasan Rabee, brasileiro de 30 anos que tenta deixar território, disse que seu primo, a esposa, filhos e netos estavam em prédio atingido por ataque israelense na noite de quinta (19). Brasileiro diz que família foi morta em ataque a prédio na Faixa de Gaza
Parentes de um brasileiro que tenta deixar a Faixa de Gaza morreram em um bombardeio no norte do território, segundo a Embaixada do Brasil na Palestina nesta sexta-feira (20)
Hasan Rabee, brasileiro que integra o grupo levado a casas no sul de Gaza pela embaixada, afirmou que seu primo, a esposa e todos os filhos e netos do casal foram atingidos por um ataque aéreo que atingiu o prédio onde viviam.
A Embaixada brasileira confirmou ao g1 as mortes. O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, disse que os parentes não têm cidadania brasileira.
"Teve um bombardeio perto da casa deles, e o prédio inteiro foi destruído. Era um cidadão do bem, trabalhador, não tem nada a ver com isso. Não sei nem quantas crianças têm de morrer para parar essa guerra e os ataques contra civis aqui na Faixa de Gaza", disse Hasan em relato à GloboNews.
Ele afirmou ainda que cerca de 60 pessoas, no total, morreram nesse ataque. Autoridades palestinas não confirmaram o número, mas, nesta sexta, afirmaram que 352 pessoas morreram na Faixa de Gaza entre quinta-feira (19) e esta sexta (20).
No total, o número total de mortos em Gaza desde o início da guerra era de 4.137 até a manhã desta sexta.
Na semana passada, o governo israelense pediu à população de todo o norte da Faixa de Gaza, inclusive a Cidade de Gaza, que deixasse suas casas e rumassem ao sul do território, indicando que aumentaria os ataques à área, que faz fronteira com o sul de Israel.
Os militares israelenses também preparam uma incursão por terra à Faixa de Gaza, que começará justamente pelo norte. Dezenas de tanques do Exército do país já estavam posicionados na fronteira desde o início da semana.
Mas muitos palestinos relataram não ter para onde ir, já que, pelo atual acordo que está sendo costurado entre os governo egípcio e israelense para a abertura da fronteira, apenas estrangeiros poderão deixar a Faixa de Gaza (leia mais abaixo).
Por isso, eles continuaram em suas casas no norte de Gaza, caso dos parentes do brasileiro.
Rabee, de 30 anos, já havia dado entrevistas relatando a tensão no território, de onde 26 brasileiros tentam sair. Ele chegou a dizer que ficou sem água potável para beber, mas depois recebeu mantimentos da Embaixada brasileira.
Ele está no grupo de brasileiros que aguardam pela abertura da fronteira entre o sul de Gaza e o Egito em Khan Younes, no sul de Gaza. Uma outra parte de brasileiros está em Rafah, a cidade fronteiriça e onde ficam os postos de controle.
Além dos brasileiros, centenas de outros estrangeiros e milhares de palestinos lotam essas duas cidades à espera de uma resolução nas negociações entre Israel e Egito para a abertura da fronteira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login