Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Israel não ocupará Gaza 'para sempre', diz ministro

Fonte: g1.globo.com
Israel não ocupará Gaza 'para sempre', diz ministro



Declaração é a primeira vez que autoridades de Israel falam sobre a duração de uma eventual ocupação de Israel em Gaza. Ministro falou ainda de três fases até retirada total das tropas, que deve ser 'lenta e gradual'. Soldados israelenses patrulham área próxima da fronteira com a Faixa de Gaza, no sul do país'
Amir Cohen/Reuters
A iminente incursão de tropas israelenses na Faixa de Gaza por terra não será uma missão permanente, e Israel não pretende ficar no território "para sempre", afirmou nesta sexta-feira (20) o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou nesta sexta-feira (20),
Esta foi a primeira vez que autoridades de Israel falam sobre a duração de uma eventual ocupação de Israel em Gaza.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra Hamas x Israel
"Queremos fazer uma operação em Gaza para deixar de sermos responsável pelo território para sempre", disse Gallant a parlamentares de Israel durante sessão no Parlamento do país.
Gallant disse ainda que Israel espera que haja três fases em sua guerra com o Hamas.
A primeira delas, já parcialmente em curso, é de ataques aéreos e a ofensiva por terra.
Em um segundo momento, militares focarão em combater "bolsões de resistência" dentro da Faixa de Gaza.
Na terceira fase, segundo o ministro, as tropas se retirarão e Israel criará "um novo regime de segurança" que trará "uma nova realidade para a segurança dos cidadãos de Israel".
Após a conclusão da etapa final, Israel "cessaria sua responsabilidade pela Faixa de Gaza para sempre", disse o ministro. Ele não especificou como funcionará o novo regime de segurança planejado por seu país. Mas disse que o principal objetivo é "destruir o Hamas".
Gallant disse ainda que as fases acontecerão de forma lenta e gradual. Na quinta-feira (19), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a guerra será "longa".
Israel faz novos bombardeios na Faixa de Gaza




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login