Seja bem vindo
Três Lagoas,26/04/2024

  • A +
  • A -

Defesa Civil alerta sobre os riscos de banho nas bacias de contenção da 2ª lagoa


Defesa Civil alerta sobre os riscos de banho nas bacias de contenção da 2ª lagoa

O calor tem sido forte no último mês em Três Lagoas e, com isso, é natural que as pessoas busquem forma de se refrescarem. Porém, algumas estão entrando em áreas de risco de afogamento e até de contaminação por doenças, mesmo com a presença de aviso alertando sobre o perigo destes locais.

Além da Cascalheira, Porto de Areia e Jupiá, tem sido comum algumas pessoas, principalmente crianças, usarem as lagoas de contenção da segunda lagoa (a do meio) como local de lazer. Desse modo, a Defesa Civil de Três Lagoas reforça o alerta sobre o risco que o local representa, principalmente pelo fato de servirem de coleta da água da chuva que vem das ruas dos bairros ao redor.

De acordo com coordenador do órgão municipal, João Luiz, além do risco de afogamento que as bacias de contenção da segunda lagoa representam, que por si só já é algo muito grave, elas podem trazer doenças para quem entra em contato com a água, pois recebem os dejetos jogados nas ruas dos bairros adjacentes, como fezes de animais, lixo doméstico descartado indevidamente, animais mortos, entre outros.

Desse modo, além de ampliar a sinalização no local, a Defesa Civil autuará os responsáveis por essas crianças e encaminhando a denúncia às autoridades competentes para que tomem as devidas medidas a fim de evitar que essa cena se repita e preserve o bem-estar e a vida de todos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login