Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza

Fonte: g1.globo.com
Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza

Segundo o exército, dezenas de alvos militares e agentes do Hamas foram atacados. Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque; imagens aéreas mostram momento
As Forças de Defesa de Israel informaram, neste sábado (14), que um ataque a um quartel-general do Hamas matou o chefe da formação aérea do grupo, Murad Abu Murad, tratado como um dos líderes dos ataques terroristas em Israel no último fim de semana.
Segundo o exército israelense, Murad "teve grande participação e dirigiu terroristas no massacre de sábado", que deixou ao menos 260 mortos na rave Universo Paralello, incluindo os brasileiros Karla Stelzer Mendes, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer.
Além de Murad, as forças aéreas de Israel confirmou a morte de Ali Kachi, outro chefe do Hamas, "que liderou um ataque terrorista nas comunidades próximas à Faixa de Gaza no último fim de semana".
Em uma publicação nas redes sociais, o exército diz que "atacou simultaneamente, em uma ampla onda de ataques, dezenas de alvos militares e agentes do Hamas, que estavam nas áreas de preparação em toda a Faixa de Gaza".
Um dos principais alvos atingidos foi a sede operacional do Hamas, de onde eram geridas as atividades aéreas do grupo.
Os bombardeios fazem parte da ofensiva de Israel contra o Hamas, depois de terroristas do grupo iniciarem uma série de ataques contra o país. O conflito, que entrou no oitavo dia, já deixou mais de 3.200 mortos, sendo 1.900 palestinos e 1.300 israelenses, de acordo com as últimas informações.
LEIA MAIS
Israel X Hamas: conflito chega ao 8° dia com fim do prazo de Israel e brasileiros esperando resgate
ACOMPANHE mais informações sobre o conflito AO




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login