Seja bem vindo
Três Lagoas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Hamas diz estar aberto a negociar cessar-fogo com Israel


Hamas diz estar aberto a negociar cessar-fogo com Israel

O Grupo extremista do Hamas está aberto a discutir trégua com Israel, tendo “alcançado seus objetivos”. Moussa Abu Marzouk, integrante de alta patente do Hamas, disse à rede de notícias árabe “Al Jazeera” que o grupo está aberto a “algo desse tipo” e a “todos os diálogos políticos”, após ter sido questionado se estariam dispostos a discutir um possível cessar-fogo.

Declaração dada depois de o grupo ter advertido que começaria a executar um refém civil a cada novo bombardeio israelense contra casas de civis em Gaza sem aviso prévio.

“As tropas israelenses retomaram o controle de todas as comunidades ao redor da Faixa de Gaza”; segundo
o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI). Ainda de acordo com ele, “não há mais combates entre as FDI e o Hamas”.

O número de mortos aumenta na medida em que os combates e bombardeios se intensificam, chegando a mais de 680 em Gaza, com cerca de 3.700 feridos, segundo o Ministério da Saúde palestino em Gaza; e mais de 700 mortos em Israel, segundo a FDI.

Na cidade de Gaza, um campo de refugiados palestinos foi atingido hoje por ataques aéreos de Israel.

Dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas em Gaza enquanto a FDI continua a atacar as posições do Hamas na faixa, segundo a Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas.

Quase 74 mil pessoas estão agora em 64 abrigos da UNRWA, afirma a declaração da agência.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login