Seja bem vindo
Três Lagoas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Guga Chacra: 'Houve muita sintonia entre os discursos de Biden e Lula'

Fonte: g1.globo.com
Guga Chacra: 'Houve muita sintonia entre os discursos de Biden e Lula'



Presidente brasileiro abriu a Assembleia da ONU e, logo depois, ocorreu o discurso do presidente dos Estados Unidos. 'Houve muita sintonia entre os discursos de Biden e Lula', diz Guga Chacra
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Joe Biden, dos Estados Unidos, foram os primeiros chefes de estados a discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas nesta terça-feira (19) e concordaram em muitos pontos expostos.
Segundo o comentarista da GloboNews Guga Chacra, os dois líderes abordaram vários temas em comum.
"Houve muito consenso, como nas falas sobre FMI, Banco Mundial e até da reforma do Conselho de Segurança da ONU. Os dois também citaram o problema do Haiti, segurança alimentar e da comunidade LGBTQ+ e os direitos das mulheres. Houve uma sucessão de temas que tanto o presidente do Brasil quanto o presidente americano foram na mesma linha", diz Guga Chacra.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.

Para o comentarista, a guerra na Ucrânia foi tratada de maneira diferente pelos dois, mas não chegou a ser uma divergência, já que o presidente Lula não se aprofundou. Guga citou ainda o fato de o brasileiro ter dificuldade em criticar a Rússia e Vladimir Putin.
"Do lado do Biden tem uma tremenda hipocrisia quando ele fala em integridade territorial, pois a Armênia acabou de ser bombardeada pelo Azerbaijão, que os EUA apoiam", completa o comentarista.
“Em relação aos dois discursos, que é o mais importante, houve muita sintonia entre o presidente brasileiro e o presidente dos EUA”, conclui Guga.
LEIA TAMBÉM:
Estados Unidos continuarão a apoiar Ucrânia, diz Biden em discurso na ONU
Lula diz que guerra na Ucrânia 'escancara' incapacidade dos países que fazem parte das Nações Unidas
Guga Chacra analisa discurso de Biden e Lula na Assembleia da ONU.
GloboNews
'O mundo está cada vez mais desigual', diz Lula ao abrir discurso na Assembleia Geral da ONU




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login