Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Digital e inclusivo: Governo do Estado entrega Infovia e concretiza metas


Digital e inclusivo: Governo do Estado entrega Infovia e concretiza metas

Com rede de conectividade e tecnologia de ponta que ligará todo Mato Grosso do Sul, a Infovia Digital será inaugurada na segunda-feira (18), às 16h, em cerimônia oficial no COR (Centro de Operações de Rede).

A entrega do COR marca o início da implantação da Infovia Digital, parceria público-privada (PPP) firmada entre o Governo do Estado e a empresa Sonda. O contrato prevê a prestação de serviços de transporte de dados, voz e imagem para todos os equipamentos das unidades públicas estaduais. São 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica interligando os 79 municípios sul-mato-grossenses.

Na prática, como a rede de fibra óptica é dedicada, os serviços permitem a conexão interna (intranet) ligando todos os 1.634 pontos do Estado, com a conexão de políticas públicas, segurança de sistemas, sistemas informatizados e melhoria na gestão de contratos e processos administrativos.

O avanço digital engloba vários serviços, como o de telefonia, com instalação de 15 mil ramais IP (sistema de telefonia digital que utiliza protocolo de internet para transmitir voz) entre as unidades administrativas do Estado. Todo o sistema do Governo será substituído por ramais VOIP, com conexão de fibra óptica. A proposta deve reduzir os custos com telefonia clássica do Estado, solução mais moderna e que possibilita integração com outras ferramentas dentro dessa rede.

Em um futuro projeto de extensão, a rede poderá oferecer serviços de alta demanda de banda (vídeo monitoramento, diagnóstico de imagens médicas, ensino à distância).infovia Digital Foto Saul Schramm




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login