Seja bem vindo
Três Lagoas,19/04/2024

  • A +
  • A -

Sicredi participa de Movimento de Voluntariado no Dia de Cooperar

Iniciativa visa estimular a realização de ações voluntárias durante o ano todo


Sicredi participa de Movimento de Voluntariado no Dia de Cooperar

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, participa da mobilização do Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. No dia 1º de julho, sábado, o Sicredi realiza ações de responsabilidade social em diversas regiões do Brasil, incluindo no MS, por meio de suas cooperativas e lança seu Movimento de Voluntariado, que visa estimular ainda mais a realização de ações voluntárias durante o ano todo.

 

Em Campo Grande, o Dia de Cooperar será das 13h às 17h no Parque Jacques da Luz com diversas ações para a comunidade: atendimentos nas áreas de saúde e bem-estar, atividades de educação financeira, esportes, recreação, apresentações culturais, bazar solidário e muito mais. 

 

Já no interior, há ações em Naviraí, com uma Corrida e Caminhada Solidária, em benefício da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

No município de Dourados, ocorrerá uma festa julina, com diversas ações para a comunidade, na APAE Dourados, Rua General Osório, 3625, das 13h às 16h. 

Em São Gabriel do Oeste, haverá diversas ações no Parque Aquático Municipal, Rua Gaivotas, 2-234, das 7h às 10h. Além disso, durante a semana, as cooperativas vão arrecadar alimentos, cobertores e agasalhos. 

 

 

“O Dia C é uma iniciativa de extrema relevância à medida que mobiliza voluntários no país inteiro em prol de transformações sociais. Por isso escolhemos o mês de julho para lançar o nosso Movimento de Voluntariado, visando consolidar as ações já realizadas em nossas cooperativas ao longo do ano e mobilizar mais pessoas a gerarem pequenas e grandes transformações. Por meio do Movimento, queremos estimular e promover ações para ampliar o impacto positivo nas regiões onde estamos presentes”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicredi.

 

Dia C em 2022

No Dia C em 2022, o Sicredi realizou mais de 550 atividades como palestras sobre educação financeira, revitalização de espaços públicos, doação de cestas básicas, entre outras. Já ao longo do ano passado foram promovidas cerca de 3,5 mil ações de voluntariado que beneficiaram aproximadamente 540 mil pessoas e mobilizaram mais de 50 mil voluntários.

 

Movimento de Voluntariado

Com o mote “Cooperar para mudar o mundo”, o Movimento de Voluntariado materializa o compromisso do Sicredi com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade. Para 2023, além de palestras, oficinas e ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, o Sicredi irá disponibilizar diversos materiais de apoio aos voluntários.

 

O Movimento é uma iniciativa que visa promover o serviço voluntário de forma sistemática e mais eficaz, envolvendo colaboradores, associados e comunidade para uma atuação cidadã, por meio de ações solidárias que estejam alinhadas ao desenvolvimento local. Assista aqui o vídeo manifesto da iniciativa. Mais informações em www.sicredi.com.br/voluntariado.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login